Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEO: moradores bloqueiam avenida em protesto no Vergel do Lago

Manifestantes cobram a entrega das chaves do Residencial Parque da Lagoa


				
					VÍDEO: moradores bloqueiam avenida em protesto no Vergel do Lago
Vídeos gravados por motoristas mostram que os manifestantes usaram pneus. Reprodução

Os moradores do bairro Vergal do Largo, em Maceió, bloquearam um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira, durante protesto no início da tarde desta sexta-feira (12). Eles cobram a entrega das chaves do Residencial Parque da Lagoa.

Vídeos gravados por motoristas mostram que os manifestantes usaram pneus - que foram incendiados - para interditar a via.

Leia também

Mais cedo, os moradores se reuniram e fecharam ruas próximas à Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá. Pelo menos 150 pessoas marcaram presença. O líder o grupo chegou a ser recebido pela gestão municipal.

Por meio de nota, a prefeitura informou que está desenvolvendo a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida do Brasil, que é o Parque da Lagoa, com 1776 unidades habitacionais, orçada em mais de R$ 200 milhões. Já foram entregues 160 imóveis e a obra inteira está sendo finalizada.

"A Prefeitura, no entanto, estranha o movimento ocorrido na manhã desta sexta-feira, uma vez que mantém diálogo permanente com a comunidade, para detalhar o andamento da entrega das 600 chaves, sorteadas há pouco mais de um mês. Os moradores da região sabem que a gestão tem trabalhado sem descanso para resolver os últimos entraves burocráticos junto à Caixa Econômica Federal e liberar os apartamentos o mais rapidamente possível", diz o comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas