Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

VÍDEO: médico fala sobre primeiro transplante de fígado em Alagoas

Diretor Artur Gomes ressaltou o quanto a nova conquista beneficiará os pacientes; procedimento cirúrgico foi considerado satisfatório e o quadro de saúde do paciente é estável.

Em vídeo postado nas redes sociais, o diretor médico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Dr. Artur Gomes, falou sobre o primeiro transplante de fígado realizado em Alagoas. O procedimento ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14).

Veja o vídeo abaixo:

Leia também

Além do pioneirismo, o diretor Artur Gomes ressaltou o quanto a nova conquista beneficiará os pacientes e destacou que o procedimento será ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

"Realizamos hoje o primeiro transplante de fígado, mas o mais importante é a possibilidade de oferecer essa modalidade terapêutica sem distinção para todos os alagoanos pelo Sistema Único de Saúde. Está de parabéns toda a Santa Casa pelo esforço científico que fez para esse momento, e a toda equipe que se dedicou durante meses, estudando e trabalhando no sentido de fazê-lo", disse o diretor médico.

A equipe para a realização do transplante contou com a participação do médico Oscar Ferro, que coordenou o procedimento, além dos cirurgiões Felipe Augusto Porto e Leonardo Wanderley Soutinho, e dos anestesiologistas Nélio Monteiro e Cira Queiroz. A equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também fez parte do momento.

O paciente que recebeu o novo fígado em solo alagoano foi Jorge Ricardo Queiroz de Andrade, de 57 anos, acometido com cirrose, resultante de uma hepatite. O procedimento cirúrgico foi considerado satisfatório e o quadro de saúde do paciente é estável.

Jorge se inscreveu na Lista de Transplantes de Pernambuco, já que Alagoas ainda não ofertava este tipo de cirurgia. Ele ingressou na fila do Estado no dia 11 de março.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X