Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vereador defende que Corredor Vera Arruda seja aberto para trânsito

Consulta pública provocada pela SMTT gerou debates nas redes sociais; protesto está marcado para acontecer neste domingo (19)

A consulta pública da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda para o tráfego de veículos continua gerando debates nas redes sociais e fora dela. De um lado há os que vivem nas proximidades e usufruem do Corredor, do outro, os que veem o trânsito na região piorar cada vez mais e acreditam que abrir ruas para os carros é a solução.

Neste domingo (19), moradores da região se reúnem em um ato público, às 16h, contra a abertura das vias. A concentração será na Igreja São Lucas. De acordo com a Associação dos Moradores do Loteamento Stella Maris (Astema), o protesto é pacífico e contará com faixas, cartazes e uma ação simbólica: moradores e participantes vestirão branco. Também haverá tecidos brancos pendurados nas janelas dos prédios que margeiam o local. A caminhada seguirá até a orla de Jatiúca.

Quem sofre com os congestionamentos nos arredores do Corredor Vera Arruda vê na abertura das ruas uma saída para dar fluidez ao trânsito. José Ferreira Tavares, que trabalha fazendo entregas para um depósito de bebidas, diz que perde muito tempo parado e acredita que poder usar aquelas ruas, que hoje têm as saídas bloqueadas, ajudaria a chegar mais rápido ao seu destino.

“Olha, eu não entendo de engenharia, mas eu entendo de dirigir. Então eu acho que seria uma boa ideia. A gente perde muito tempo aqui parado, sem poder fazer nada, enquanto aquelas ruas estão praticamente inutilizadas. Acho que deveria abrir, sim”, afirma o motorista.


				
					Vereador defende que Corredor Vera Arruda seja aberto para trânsito
Vera Arruda engloba 15 ruas, mas apenas duas são abertas para o tráfego de veículos. Maylson Honorato

Artigos Relacionados

O vereador Chico Filho (MDB) é um dos porta-vozes dos que preferem ver o Corredor Vera Arruda aberto para carros. Ele defende que é preciso mudar alguma coisa e dar mais agilidade ao trânsito da região. Morador da localidade, o vereador diz que se atrasa constantemente para compromissos por causa do trânsito no local.

Diante da polêmica, ele diz que é a favor da conversa. "É importante que a gente faça o debate. Na realidade, não há nada pré-definido. A prefeitura abre a consulta pública para ouvir a população e construir em conjunto um projeto, que atenda a necessidade da mobilidade urbana, sem prejudicar o passeio público”, afirmou Chico Filho em entrevista à rádio Gazeta 98,3 FM.

Na entrevista, o parlamentar informou que o assunto será amplamente discutido em uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Maceió. A data ainda será definida e a reunião, que será aberta para a população, contará com a presença do superintendente da SMTT, André Costa.

Para o superintendente, inclusive, caso as vias sejam abertas, as intervenções no local seriam mínimas. "Se precisar abrir ruas, não serão abertas 24h. Domingos, feriados ou aos sábados, podem ter horários em que as pessoas encontrem o corredor totalmente fechado, inclusive para carros".

A consulta pública da SMTT segue aberta para que a população opine sobre a abertura de vias no local. Para acessar, basta acessar este link e preencher o formulário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas