Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Veja o caledário 2022 para licenciamento de veículos em Alagoas

Penalidades referentes ao veículo não licenciado ocorrem para veículos que estejam circulando sem o CRLV

O calendário com as datas de vencimento do licenciamento de veículos em 2022 - também conhecido como "amarelinha" - foi divulgado nesta quarta-feira (2), pelo Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), que disponibilizou o serviço de forma on-line.

Para ter acesso, o cidadão pode clicar aqui, e entrar na aba serviços > veículo > IPVA > calendário de licenciamento. Vale lembrar que as penalidades referentes ao veículo não licenciado ocorrem para veículos que estejam circulando sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Leia também

O órgão informou que, passado o prazo de vencimento do licenciamento, o interessado deve ir até o Detran/Ciretrans/Postos Avançados ou emitir uma nova guia de forma on-line, clicando aqui.

Caso algum débito cobrado na guia já tenha sido pago, é preciso enviar comprovantes de pagamento para: arrecadaçã[email protected]. A taxa referente à conservação e manutenção de vias públicas obedece a legislação específica de cada município. Já o CRLV somente será emitido após a quitação total dos débitos, como taxas e multas, além do DPVAT/Seguro - obrigatório apenas para veículos em débito de anos anteriores a 2021) e o IPVA.

O pagamento do IPVA, exercício 2022, deverá ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas, conforme o calendário abaixo:

Imagem ilustrativa da imagem Veja o caledário 2022 para licenciamento de veículos em Alagoas
  • Sobre o valor do IPVA a ser recolhido integralmente em cota única será concedido desconto de 05% (cinco por cento), desde que efetuado até 31 de janeiro de 2022 (para todos finais de placas), devendo, nesse caso, ser emitido o documento de arrecadação no site www.sefaz.al.gov.br.
  • O valor mínimo de cada parcela de IPVA não poderá ser inferior a R$ 100,00 (cem reais); 
  • Após atualização dos pagamentos, baixe seu Crlv-e pelo LINK;
  • Após o prazo de validade do CRLV do ano anterior, caso o cidadão não porte o CRLV atualizado, será devidamente autuado pela fiscalização de trânsito. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas