A idosa de 65 anos, resgatada nessa segunda-feira (6), após ser vítima de maus-tratos cometidos pela própria prima no bairro do Jacintinho, em Maceió, estava em uma residência em condições insalubres, localizada nos fundos de um estabelecimento comercial. A vítima, que é deficiente visual e vivia acamada, apresentava feridas expostas e encontrava-se em situação de abandono.
Veja:
Leia também
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o caso foi descoberto após uma denúncia anônima. A investigação revelou que a responsável pela idosa, de 54 anos, que é sua prima, estava em posse do cartão do benefício da vítima.
No atendimento médico, realizado na UPA, foram constatadas cicatrizes antigas no dorso, edema na orelha e mialgia. A paciente, que se encontra com dificuldades para caminhar, também se queixou de intensa sede. Ela foi encaminhada para exames com o acompanhamento de especialistas.
Diante da situação, a idosa foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Jacintinho, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Já a acusada foi presa em flagrante por lesão corporal (violência doméstica) e levada à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde os procedimentos necessários foram realizados.