Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEO: PC investiga atropelamento de cão por caminhão de lixo

Funcionários da empresa de coleta que prestam serviço para o município foram demitidos, afirma Sudes

Um cachorro foi atropelado por um caminhão de lixo e morreu, nessa quinta-feira (13), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O caso foi filmado por câmeras de segurança de residências que ficam no Loteamento São Caetano e também estão sendo divulgadas nas redes sociais. Os funcionários envolvidos no crime contra o animal foram demitidos. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando o caso e deve ouvir testemunhas na próxima segunda-feira. Os funcionários já foram ouvidos.

O caso ganhou repercussão e revolta nas redes sociais. O vídeo do atropelamento que será mostrado na matéria, contém imagens fortes:

Pelas imagens, é possível ver quando o caminhão entra em uma das ruas do loteamento, que não tem asfalto, onde ao menos dois cachorros estão passeando livremente. Enquanto três garis descem para recolher o lixo, o motorista do veículo avança sobre o animal, que não tem tempo de correr.

O animal acaba sendo atingido pelos pneus dianteiro e traseiro do caminhão, morrendo na hora. O vídeo mostra dois garis aparentemente surpresos quando o animal surge debaixo do veículo. Enquanto um terceiro pega o animal - gravemente ferido -, primeiramente pelo rabo e em seguida pelas patas, e o joga dentro do carro de lixo, sem prestar nenhum tipo de socorro, então, o caminhão segue fazendo a coleta de lixo.

Moradores acreditam que o motorista passou por cima do animal propositalmente e, mesmo depois do ocorrido, ele não desceu para prestar socorro.

Artigos Relacionados

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, na manhã desta sexta-feira, as equipes da Delegacia de Crimes Ambientais, foram até a empresa dos funcionários, onde eles foram identificados e prestaram depoimento.

Conforme o delegado, o motorista do caminhão afirmou que não viu o animal passando na frente do veículo.

“O motorista disse que não viu o animal de cor preta, viu apenas o branco passar rápido pela frente do caminhão. Ele justificou que se preocupa muito com os colegas que estão recolhendo o lixo fora do caminhão e que não viu o animal”, disse Davino.

Tanto o motorista quanto o gari que arremessou o animal na caçamba de lixo vão ser indiciados pelo crime. “O que jogou o animal disse que eles normalmente fazem isso quando encontram um animal morto e, em seguida, levam para o aterro sanitário”.

Na próxima segunda-feira (17), o delegado também vai ouvir testemunhas para subsidiar o inquérito policial, que tem até 30 dias para ser concluído.

Após tomar conhecimento do caso, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) lamentou o ocorrido e informou que cobrou da empresa, responsável pela prestação do serviço de coleta de lixo em Maceió, a adoção das medidas cabíveis ao caso.

“Assim, os funcionários envolvidos foram demitidos pelo atropelamento e falta da prestação de socorro ao animal. A Superintendência reforça, ainda, que repudia qualquer ação de maus tratos a animais”, disse a nota enviada pela Superintendência.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas