Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vândalos furtam placa que sinalizava ecoponto na Ponta Grossa

Prefeitura de Maceió diz que vandalismo prejudica coleta de lixo em locais considerados críticos

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) de Maceió divulgou, nesta segunda-feira (05), que uma placa utilizada para sinalizar o local de descarte de resíduos, na Ponta Grossa, foi furtada nesse final de semana. O material era utilizado para minimizar os pontos considerados crônicos existentes na capital, de modo a informar, por exemplo, distância até o ecoponto, local destinado ao descarte de forma correta.

O caso foi registrado em trecho da Rua Marques de Pombal, na Ponta Grossa. Para Davi Maia, titular da Slum, o ato de vandalismo prejudica sobremaneira a comunidade local.

Leia também

"Nossas equipes de fiscalização estão nas ruas todos os dias para orientar sobre o descarte de resíduos. Estamos equipando a cidade com locais corretos para este descarte, somando-se às coletas domiciliar e seletiva. Estamos dando as condições, mas precisamos contar com o apoio da população. Furtar uma placa de sinalização só prejudica o desenvolvimento de nossa capital", desabafou.

Ecopontos

Maceió já conta com três ecopontos em funcionamento: o da Pajuçara e o do Dique Estrada, que recebem pequenos volumes (até 1 metro cúbico) de resíduos de construção civil, restos de poda e material inservível e volumoso; e o Ecoponto Sururu de Capote, que foi construído na beira da lagoa para receber exclusivamente a casca do molusco.

Central de Limpeza

E para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão maceioense pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600. Há, ainda, o contato pelo WhatsApp, no 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas