Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vândalos destroem imagens sacras de igreja em Maceió

Imagem de Padre Cícero ficou completamente destruída e a da Imaculada Conceição foi danificada

Mais um ato de vandalismo foi registrado em Maceió, nesta segunda-feira (6). Desta vez, os alvos foram duas imagens sacras que ficam na fachada da Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra. O ato teria ocorrido no início desta manhã.

Uma das peças foi danificada. Trata-se da imagem da Imaculada Conceição, que remonta à época da fundação da paróquia. A outra foi a de Padre Cícero, que ficou completamente destruída pelos vândalos. As duas ficavam dispostas em nichos existentes na fachada da igreja.

Os danos foram verificados e, agora, a paróquia está avaliando, junto à Arquidiocese, quais as providências a serem adotadas. O padre Leonel Quaresma, missionário claretiano e pároco do Trapiche, fez um vídeo mostrando os danos e lamentando o ocorrido.


				
					Vândalos destroem imagens sacras de igreja em Maceió
Imagens de igreja em Maceió são alvos de vandalismo. Cortesia

Artigos Relacionados

"A nossa paróquia de São José sofreu hoje um ato de vandalismo. Nós precisamos urgente de uma grade para colocar aqui na frente, para que essas pessoas não tenham mais acesso a este espaço", pontua o pároco, após citar as pessoas em situação de rua que costumam dormir no local.

Imagens de câmeras de monitoramento situadas no entorno da paróquia estão sendo buscadas para que possam ajudar a identificar os responsáveis pelos atos de vandalismo. Vizinhos relataram que, até por volta das 6h20 desta segunda-feira, elas permaneciam intactas.

No início da tarde desta segunda, a igreja se pronunciou, por meio de nota, sobreo fato. Confira:

NOTA DE REPÚDIO

Amados e amadas de Deus, Na manhã desta segunda-feira (06/03), fomos surpreendidos por um ato covarde de vandalismo e intolerância religiosa contra nossa Igreja Matriz de São José Operário, padroeiro do Trapiche da Barra.

Foram parcialmente destruídas as imagens sacras da Imaculada Conceição e do servo de Deus Pe. Cicero Romão Batista, postas à veneração pública na fachada da igreja.

Respeitamos a laicidade do Estado, mas, não há justificativa para a depredação do patrimônio religioso e cultural, testemunho do contexto histórico da formação do bairro do Trapiche e da devoção do povo de Deus que reside na região.

Diante disso, desagravo, oração e a responsabilização dos envolvidos é urgente. Roguemos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando este templo sagrado que neste ano completa 70 anos de fundação e as famílias que em seu altar encontram paz.

Pe. Leonel Quaresma, Cmf Pároco

Pe. Carlos Ribeiro, Cmf Vigário Paroquial

Diácono José Pasciência

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas