Utensílios enferrujados e alimentos mal armazenados levam à interdição de food truck
Vigilância Sanitária encontrou falhas graves de higiene em ponto de venda na Praça Gogó da Ema

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (21), um food truck que funcionava em condições insalubres na Praça Gogó da Ema, no bairro de Ponta Verde. A ação ocorreu após a identificação de diversas irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Durante a fiscalização, os agentes encontraram utensílios enferrujados, alimentos acondicionados e refrigerados de forma inadequada, além da ausência de certificado de controle de pragas e da falta de comprovação de curso de boas práticas sanitárias por parte dos funcionários. As irregularidades ferem a Resolução RDC nº 216/2004, que estabelece normas para garantir a segurança e a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos.
Leia também

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, a fiscalização é essencial para proteger a população e conscientizar os comerciantes.
“Nosso trabalho visa garantir a saúde de quem consome esses produtos e orientar os estabelecimentos sobre a importância do cumprimento das normas sanitárias, contribuindo para a saúde coletiva e para uma comercialização responsável”, destacou.


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
O food truck foi autuado e responderá a processo administrativo, que pode resultar em multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, especialmente em caso de reincidência. O estabelecimento só poderá retomar as atividades após a regularização de todas as pendências apontadas pela Vigilância Sanitária.

A Visa de Maceió reforça que a população pode denunciar irregularidades sanitárias por meio do telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas. As denúncias são anônimas e têm sigilo garantido.
*Com assessoria
