Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Usuários do Terminal da Colina são beneficiados com acesso a internet gratuita

Projeto viabiliza acessibilidade através da internet para a população

Em cumprimento às metas determinadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para as empresas dos transportes públicos que operam em Maceió, a concessionária São Francisco, ampliou a instalação de internet Wi-fi gratuita no terminal de ônibus do bairro da Colina dos Eucaliptos, beneficiando as pessoas que acessam o espaço diariamente.

Os primeiros locais que receberem o benefício foram os terminais do Benedito Bentes e Salvador Lyra. O projeto viabiliza acessibilidade através da conexão com a internet para os milhares de usuários, proporcionando entretenimento, comunicação, informação e até estudar, enquanto aguardam a chegada da linha desejada.

Leia também

Projeto viabiliza acessibilidade através da conexão com a internet em terminais de ônibus
Projeto viabiliza acessibilidade através da conexão com a internet em terminais de ônibus | Foto: Cortesia

“Possibilitar a inclusão digital é fundamental. Entregamos diversos aplicativos, como o Vamu, que possibilita pagar a passagem utilizando o celular, e o Moovit e o CittaMobi, que permitem verificar os horários que os ônibus irão chegar, então precisamos entregar também, o acesso a internet para que as pessoas possam usar esses aplicativos”, comentou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

O estoquista José Rafael ainda não sabia da novidade e comemorou a iniciativa.

“Sempre precisamos de internet hoje em dia, já que tudo envolve tecnologia. Enquanto o ônibus não vem, gosto de me entreter no Instagram, Facebook e para olhar o horário que ele vai passar. Essa internet é muito importante para a comunicação”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Usuários do Terminal da Colina são beneficiados com acesso a internet gratuita
| Foto: Cortesia

Leni Gusmão é auxiliar de enfermagem e aprovou a medida.

“Para mim é uma ótima notícia, pois é uma necessidade dos usuários do terminal. Venho muitas vezes aqui e estou achando ótimo, porque às vezes acaba o nosso crédito e agora a gente tem essa solução muito boa para se comunicar com a família. Eu agradeço muito pela preocupação conosco. Está aprovadíssimo!”, finalizou.

"Hoje em dia, o acesso à Internet é parte do dia a dia das pessoas. Nós, que fazemos a SMTT, temos consciência disso e a implantação do Wi-fi nos terminais é uma medida que visa auxiliar os maceioenses que buscam informações ou entretenimento enquanto aguardam o transporte público", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Leni Gusmão é auxiliar de enfermagem e aprovou a medida
Leni Gusmão é auxiliar de enfermagem e aprovou a medida | Foto: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas