Usuários do Terminal da Colina são beneficiados com acesso a internet gratuita

Projeto viabiliza acessibilidade através da internet para a população

Em cumprimento às metas determinadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para as empresas dos transportes públicos que operam em Maceió, a concessionária São Francisco, ampliou a instalação de internet Wi-fi gratuita no terminal de ônibus do bairro da Colina dos Eucaliptos, beneficiando as pessoas que acessam o espaço diariamente.

Os primeiros locais que receberem o benefício foram os terminais do Benedito Bentes e Salvador Lyra. O projeto viabiliza acessibilidade através da conexão com a internet para os milhares de usuários, proporcionando entretenimento, comunicação, informação e até estudar, enquanto aguardam a chegada da linha desejada.

Projeto viabiliza acessibilidade através da conexão com a internet em terminais de ônibus - Foto: Cortesia

“Possibilitar a inclusão digital é fundamental. Entregamos diversos aplicativos, como o Vamu, que possibilita pagar a passagem utilizando o celular, e o Moovit e o CittaMobi, que permitem verificar os horários que os ônibus irão chegar, então precisamos entregar também, o acesso a internet para que as pessoas possam usar esses aplicativos”, comentou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

O estoquista José Rafael ainda não sabia da novidade e comemorou a iniciativa.

“Sempre precisamos de internet hoje em dia, já que tudo envolve tecnologia. Enquanto o ônibus não vem, gosto de me entreter no Instagram, Facebook e para olhar o horário que ele vai passar. Essa internet é muito importante para a comunicação”, disse.

O estoquista José Rafael ainda não sabia da novidade e comemorou a iniciativa. - Foto: Cortesia

Leni Gusmão é auxiliar de enfermagem e aprovou a medida.

“Para mim é uma ótima notícia, pois é uma necessidade dos usuários do terminal. Venho muitas vezes aqui e estou achando ótimo, porque às vezes acaba o nosso crédito e agora a gente tem essa solução muito boa para se comunicar com a família. Eu agradeço muito pela preocupação conosco. Está aprovadíssimo!”, finalizou.

"Hoje em dia, o acesso à Internet é parte do dia a dia das pessoas. Nós, que fazemos a SMTT, temos consciência disso e a implantação do Wi-fi nos terminais é uma medida que visa auxiliar os maceioenses que buscam informações ou entretenimento enquanto aguardam o transporte público", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Leni Gusmão é auxiliar de enfermagem e aprovou a medida. - Foto: Cortesia