Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

UPAs gerenciadas pelo ISAC em Maceió oferecem atendimento de urgência odontológica

Atendimentos são realizados de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h

A ida regular ao dentista é importante para prevenir problemas de saúde bucal. As UPAs – Unidades de Pronto Atendimento Trapiche da Barra e Benedito Bentes, em Maceió, mantêm toda estrutura e equipes completas para o atendimento qualificado dos cidadãos alagoanos, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

Estão disponíveis os seguintes serviços: urgência odontológica, alívio imediato da dor, acesso à polpa em dentes com cáries extensas, drenagem de abcesso de origem dental, sutura na região oral e perioral, tratamento de trauma dento-alveolar, restauração de dentes anteriores fraturados, tratamento de alveolite e tratamento emergencial de hemorragia oral.

Leia também

“Percebemos que, durante a pandemia, muitas pessoas deixaram de procurar os serviços odontológicos nas unidades, mas os cuidados com a saúde bucal devem continuar”, diz Flávia Pontes, diretora-geral da UPA Trapiche da Barra.

Tratamento

Casos de infecções orais não tratadas podem levar a infecções sistêmicas, como a endocardite bacteriana. “É necessário que o processo inflamatório e infeccioso na região oral seja contido, e esse trabalho é feito nas UPAs, assim como os encaminhamentos para os tratamentos eletivos posteriores à urgência”, detalhou Ana Carolina Veloso, coordenadora de Odontologia na UPA Trapiche da Barra.

De janeiro a junho deste ano, foram feitos cerca de 400 atendimentos para tratamento bucal de urgência na UPA Trapiche da Barra e outros 423 na UPA Benedito Bentes.

Segundo Douglas Teixeira, diretor-geral da UPA Benedito Bentes, “as situações de rotina, não emergenciais, como restaurações, extrações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor, devem ser atendidas pela atenção básica de Maceió”.

As UPAs são custeadas pela Prefeitura de Maceió e gerenciadas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas