Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

"Uncisal dará prioridade a abastecimento e abertura de leitos", afirma reitor

Após reportagem, gestor determina a compra emergencial de medicamentos e insumos para a Maternidade Escola Santa Mônica

O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, determinou, nesta quinta-feira (16), que o abastecimento de unidades assistenciais e a abertura de novos leitos de UTI e UCI Neonatais na Maternidade Escola Santa Mônica sejam tratados como prioridade dentro da instituição. Num esforço conjunto, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, o gestor determinou - um dia após reportagem daTV Gazetamostrar a crise de desabastecimento na unidade - a compra emergencial de medicamentos e insumos.

Nessa quarta-feira, Henrique Costa se reuniu com o chefe de Gabinete da Uncisal e com os representantes da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa e da Coordenadoria Jurídica para discutir um plano de ação cujo objetivo é solucionar eventuais problemas e evitar que o atendimento a gestantes de alto risco na unidade seja afetado.

Leia também

O reitor contou com o apoio do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que se colocou à disposição para ajudar a suprir a falta de insumos.

"O dinheiro para a aquisição dos produtos está na conta da universidade e nós estamos mantendo contato com os fornecedores para adquirir os insumos. Nós acreditamos que, em breve, a situação será normalizada. Estamos mobilizados, contando, inclusive, com o apoio do secretário Christian, para não permitir que o atendimento seja comprometido", explicou o gestor.

De acordo com Henrique Costa, além da aquisição de medicamentos e correlatos, a gestão finalizou o processo que prevê a contratação de novos servidores para abrir leitos de UTI e UCI Neonatais. "O processo está tramitando na Secretaria do Planejamento, para que nós possamos efetivar a ampliação de leitos na Santa Mônica".

Por fim, o reitor frisou que todos os processos com os quais a gestão tem se deparado são acompanhados pela Coordenadoria Jurídica, para que aconteçam dentro da legalidade. "O trabalho realizado tem sido monitorado para que aconteça com a agilidade necessária, mas dentro do que prevê a lei. A ética e a transparência são prioridades da nossa gestão".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas