Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Uncisal dará prioridade a abastecimento e abertura de leitos", afirma reitor

Após reportagem, gestor determina a compra emergencial de medicamentos e insumos para a Maternidade Escola Santa Mônica

O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, determinou, nesta quinta-feira (16), que o abastecimento de unidades assistenciais e a abertura de novos leitos de UTI e UCI Neonatais na Maternidade Escola Santa Mônica sejam tratados como prioridade dentro da instituição. Num esforço conjunto, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, o gestor determinou - um dia após reportagem daTV Gazetamostrar a crise de desabastecimento na unidade - a compra emergencial de medicamentos e insumos.

Nessa quarta-feira, Henrique Costa se reuniu com o chefe de Gabinete da Uncisal e com os representantes da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa e da Coordenadoria Jurídica para discutir um plano de ação cujo objetivo é solucionar eventuais problemas e evitar que o atendimento a gestantes de alto risco na unidade seja afetado.

Leia também

O reitor contou com o apoio do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que se colocou à disposição para ajudar a suprir a falta de insumos.

"O dinheiro para a aquisição dos produtos está na conta da universidade e nós estamos mantendo contato com os fornecedores para adquirir os insumos. Nós acreditamos que, em breve, a situação será normalizada. Estamos mobilizados, contando, inclusive, com o apoio do secretário Christian, para não permitir que o atendimento seja comprometido", explicou o gestor.

De acordo com Henrique Costa, além da aquisição de medicamentos e correlatos, a gestão finalizou o processo que prevê a contratação de novos servidores para abrir leitos de UTI e UCI Neonatais. "O processo está tramitando na Secretaria do Planejamento, para que nós possamos efetivar a ampliação de leitos na Santa Mônica".

Por fim, o reitor frisou que todos os processos com os quais a gestão tem se deparado são acompanhados pela Coordenadoria Jurídica, para que aconteçam dentro da legalidade. "O trabalho realizado tem sido monitorado para que aconteça com a agilidade necessária, mas dentro do que prevê a lei. A ética e a transparência são prioridades da nossa gestão".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X