Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Uma pessoa recebe alta e outras duas permanecem internadas no HGE após explosão de bomba caseira

Uma das vítimas que amputou a mão trabalhava de forma terceirizada no setor de serviços gerais e cuidava de pessoas idosas nas horas livres

Das três pessoas que ficaram feridas por causa de explosão de uma bomba caseira na parte externa do Hospital Geral do Estado (HGE), uma já recebeu alta e outras duas permanecem internadas na unidade de saúde. O caso ocorreu nesta segunda-feira (21).

Artigos Relacionados

Uma das vítimas que permanece internada e que se feriu com maior gravidade é o funcionário terceirizado do setor de serviços gerais do hospital, identificado como Damião. Devido às lesões, a equipe médica do hospital amputou a mão direita dele, que passou, em seguida, por procedimento cirúrgico.

Damião, que também trabalhava nas horas vagas como cuidador de pessoas idosas, está com estado de saúde considerado estável. Da mesma forma a segunda vítima, cujo detalhes dos procedimentos submetida no hospital não foram informados.

De acordo com o HGE, três pessoas se feriram, mas duas delas tiveram ferimentos leves. Já um funcionário terceirizado do setor de serviços gerais da unidade perdeu uma das mãos.

A Gerência do HGE destacou que, devido aos estilhaços do explosivo, um dos vidros da secretaria do hospital foi danificado, mas os servidores que atuavam no local não ficaram feridos.

No dia 10 de novembro, o catador de lixo reciclável Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, também deu entrada no HGE após ser vítima de uma explosão de artefato, quando manuseava uma lata de refrigerante, no Centro de Maceió. Ele teve a mão esquerda amputada devido à gravidade dos ferimentos. O catador teve alta médica nove dias depois, em 19 de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas