Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Uber e Prefeitura de Maceió fecham parceria para auxiliar vacinação de grupos prioritários; veja como!

Empresa fornecerá códigos promocionais para corroborar com o deslocamento de ida e volta das pessoas

A Uber fechou um acordo de doação de viagens com a Prefeitura de Maceió para auxiliar a vacinação de outros grupos prioritários contra a Covid-19. A empresa fornecerá códigos promocionais para corroborar com o deslocamento dos grupos prioritários, de acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura.

De acordo com a empresa de transporte privado, cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, com exceção dos postos para vacinação por drive thru, no valor máximo de R$ 25.

Leia também

O secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, declarou que a parceria com a Uber é importante para que a quantidade de pessoas vacinadas aumente. "Proporcionar o transporte de ida e volta para os postos de vacinação alvos dessa campanha, é dar dignidade e tratar com respeito aqueles que precisam desse tipo de apoio. A prefeitura de Maceió agradece a Uber e espera que outras grandes empresas também tenham esse olhar social nesses tempos de tanta diferença."

Veja como ativar o código de desconto:

  1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
  2. Entrar no item "Wallet" e rolar até a parte de baixo;
  3. Em "Promoções", selecionar a opção "Adicionar código promocional" (Não vai funcionar como "voucher");
  4. Digite o código fornecido (VACINAMACEIO).

O código funcionará das 7h da manhã até as 18h para os seguintes locais de vacinação:

  • Praça Padre Cícero, Benedito Bentes;
  • Praça do Terminal de Ônibus do Conjunto, Osman Loureiro;
  • Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia, Jacintinho;
  • Papódromo, Vergel do Lago.

Além de Maceió, a Uber também firmou parcerias com as prefeituras de Belo Horizonte e Natal, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco. A empresa ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

"Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar", disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. "Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens."

A Uber afirma que também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para proporcionar informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas. A empresa também fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para promover informações sobre os programas de vacinação.

Esse conjunto de medidas faz parte do compromisso do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas