Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Turismo e esporte: confira as atividades permitidas na orla de Maceió

Decreto autoriza acesso às praias e ao calçadão, mas mantém medidas de distanciamento

Com a liberação do acesso às praias de Maceió, assim como ao calçadão e à ciclovia, as atividades ao ar livre voltaram a ser realizadas pelos frequentadores da orla.

A prática esportiva individual e a liberação do banho de mar foram liberadas pelo novo Decreto Municipal, que marcam um retorno gradual das atividades de lazer na cidade, mas ainda com a proibição de aglomerações e o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos.

Leia também

"Estamos voltando de forma gradual e nos preparando cada vez mais para adotar medidas que garantam o uso seguro do espaço público, tendo como prioridade a saúde dos maceioenses e, em breve, dos turistas. Nosso foco é avançar na adoção de protocolos que tragam confiança aos frequentadores da orla e, por meio de ações educativas realizadas pela Prefeitura de Maceió, consigam orientá-los sobre a importância do cumprimento dessas medidas", afirmou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão

Banho de mar

O banho de mar está permitido. O do uso de máscara é obrigatório antes e depois de sair da água.

Estacionamentos com vagas intercaladas

O estacionamento de veículos está permitido em vagas intercaladas. Os motoristas poderão utilizar o espaço público obedecendo o distanciamento determinado entre os veículos.

Esportes individuais

Está liberada a prática esportiva individual como corrida, caminhada e ciclismo, desde que o cidadão esteja usando máscara e respeite o distanciamento mínimo de 10m no mesmo fluxo e 2m no fluxo contrário.

Esportes náuticos individuais

Também foi liberada a prática de esportes náuticos de forma individualizada e não comercial.

Passeios turísticos

Os passeios turísticos, sejam em veículos ou embarcações, seguem proibidos temporariamente na capital alagoana. Passeios como a visita às piscinas naturais da Pajuçara estão impedidos de acontecer.

Parquinhos sustentáveis

A utilização de equipamentos de lazer uso coletivo seguem proibidas. Um dos maiores atrativos da orla para famílias com criança, os parquinhos sustentáveis estão temporariamente interditados.

Proibida aglomeração de pessoas

Seguem proibidas a aglomeração de pessoas e a utilização de mesas, cadeiras, bancos, caixas térmicas e guarda-sóis, bem como o consumo de bebidas alcoólicas.

Atividades comerciais

Atividades comerciais de qualquer ordem seguem suspensas, com exceção de bancas de revistas, balanças de peixe e o Centro Pesqueiro do Jaraguá.

Academias públicas, Mobiliários Urbanos Esportivos (MUE's) e quadras esportivas

Está proibida a prática esportiva coletiva em campos e quadras, aparelhos de ginástica, academias ao ar livre e demais equipamentos ao longo da orla e em praças.

Profissionais de Educação Física estão liberados para desempenhar suas atividades, desde que prestem atendimento com hora marcada, utilizem espaços privados (residências ou estúdios) e haja limitação de apenas um profissional e um cliente.

O Decreto Municipal Nº. 8.913 aponta o início da Fase Laranja na capital alagoana e coincide com a retomada de parte do setor hoteleiro local. A reabertura de hotéis e pousadas também será realizada de forma gradual, entre os meses de julho e novembro.

* Com informações da Ascom Semtel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas