Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

BRK Ambiental diz que troca de hidrômetros não gera custo aos clientes

Empresa destacou que a ação atende à normativa especificada na portaria n° 246/2000 do Inmetro

A BRK Ambiental esclareceu, por meio de nota enviada à Gazetaweb, nesta sexta-feira (9), que a ação realizada pela empresa para troca de hidrômetros, na Região Metropolitana de Maceió, é gratuita e, portanto, não gera qualquer tipo de custo para os clientes. A informação rebate alegação de vereadores da capital, que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) e chegaram a acionar o Ministério Público com questionamentos sobre os serviços prestados.

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Maceió, tem realizado a troca de hidrômetros em diversas localidades. O equipamento serve para medir com precisão o consumo de água de um imóvel, resultando no valor emitido nas faturas ao fim de cada mês.

Como qualquer outro equipamento de medição, os hidrômetros possuem uma vida útil e podem se desgastar ao longo do tempo, comprometendo a leitura do volume realmente consumido. A substituição do medidor é realizada pela BRK e sem nenhum custo para o cliente.

Artigos Relacionados

A empresa destacou que a ação atende à normativa especificada na portaria n° 246/2000 do Inmetro e visa garantir a medição precisa do consumo de água em cada imóvel, assegurando uma cobrança justa e transparente.

“Prevista no contrato de concessão, a substituição faz parte dos esforços da empresa para reduzir as perdas de água e foi iniciada após a realização de um mapeamento prévio, que identificou o uso de medidores antigos, danificados ou que nunca foram trocados”, esclareceu a BRK. Os vereadores questionam a concessionária sobre pagamentos relativos a serviços a água e esgoto em decorrência da troca de hidrômetros nos imóveis.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas