Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Trânsito permanece bloqueado no Jaraguá para transferência de pescadores

Imóveis de alvenaria da área da antiga balança do peixe serão demolidos nesta quinta-feira

O trânsito em trecho da Avenida Assis Chateaubriand, no sentido Jaraguá - Pajuçara, em Maceió, ficará bloqueado nesta quinta-feira (5), para a continuidade da mudança dos pescadores da antiga balança do peixe para o novo Centro Pesqueiro, além da demolição dos imóveis daquela área. Se nenhum contratempo acontecer, há uma previsão da Prefeitura para que este trabalho já esteja concluído no fim de semana.

Caminhões foram disponibilizados para os moradores transportarem a mobília até o condomínio construído para abrigá-los e adaptado para a comercialização dos pescados. A princípio, estão sendo retiradas as pessoas que, voluntariamente, aceitaram as condições de transferência para o novo espaço. Também serão contemplados aqueles que optarem por se mudarem para outras localidades.

Leia também

A estrutura onde funcionava a balança do peixe do Jaraguá foi demolida na tarde dessa quarta-feira (4), em cumprimento à ordem de reintegração de posse, expedida pela Poder Judiciário. Para esta quinta, está prevista a derrubada dos barracos e dos demais imóveis de alvenaria.

"Pretendemos concluir este serviço até esta sexta-feira, mas tudo vai depender da evolução dos trabalhos, podendo este se estender para o sábado e o domingo. Em uma semana, a área deve estar limpa, com os entulhos retirados completamente e com o isolamento necessário para que a Prefeitura inicie as obras de reurbanização", explicou o coronel Louvercy Monteiro, assessor de Planejamento de Políticas de Segurança Pública da Semscs [Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social].

Guardas municipais e diversas viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram mobilizados para acompanhar toda a ação de transferência dos pescadores para o Centro Pesqueiro. De acordo com o coronel Louvercy, a presença dos agentes e dos militares seria, apenas, para garantir a tranquilidade da realocação. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar somente será chamado, segundo ele, em caso de resistência.

Quanto às reclamações dos pescadores em relação ao novo espaço, o representante da Semscs reafirmou que estudos e reuniões com a cadeira produtiva do pescado foram feitos para garantir a melhor acomodação e comercialização dos produtos. Sobre o armazenamento, ele assegurou que o Centro Pesqueiro tem capacidade suficiente para guardar o peixe e os mariscos in natura e de forma congelada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas