Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Trabalhadores ficam pendurados por cintos de segurança em prédio de 70 m em construção

Imagens capturadas por testemunhas mostram pânico de profissionais; veja o momento!


				
					Trabalhadores ficam pendurados por cintos de segurança em prédio de 70 m em construção
Trabalhadores ficam pendurados por cintos de segurança em prédio de 70 m em construção. Foto: Reprodução

Dois trabalhadores ficaram pendurados por cintos de segurança em um prédio em construção, entre o quinto e o sexto andar, após o andaime onde estavam romper, nesta quinta-feira (22), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A situação foi filmada por trabalhadores de outro prédio, que também está em construção.

As imagens mostram o momento em que os dois homens estavam pendurados e aguardando o resgate dos colegas de profissão, em meio ao pânico. A estrutura do prédio tem quase 70 metros de altura.

Leia também

A reportagem entrou em contato com a construtora da obra, R Pontes, que informou estar ciente do ocorrido e disse que um dos equipamentos apresentou falha.

“Todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento, mesmo com todos os laudos de segurança em dia, apresentaram uma falha. Os colaboradores estavam e sempre estão utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e os dois homens não se machucaram”, informou a construtora.

A construtora ainda informou que, assim que o fato ocorreu, as atividades que utilizam o equipamento de proteção coletiva foram paralisadas. Uma vistoria no local será realizada nesta sexta-feira (23) e durante o fim de semana e, após o laudo, será feito todo o estudo necessário para identificar a causa da falha.

A construtora concluiu que, em seus mais de 35 anos de atuação, não foram registrados casos de acidente fatal e que continua tomando todos os cuidados, inclusive com o uso dos EPIs e a manutenção dos equipamentos de proteção coletiva.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas também foi acionada e informou que já tomou ciência do caso e deverá adotar as medidas necessárias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X