Os técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convocados para analisar a origem das rachaduras que ganharam o bairro do Pinheiro após o tremor de terra registrado no início do mês de março chegam nesta quinta-feira (19) em Maceió.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos. Segundo ele, não há prazo para a conclusão do estudo pelos especialistas.
Leia também
Os quatro pesquisadores são da área de geologia, e o trabalho realizado por eles deve apontar as causas e possíveis soluções para as rachaduras que surgiram após o registro de fortes chuvas na capital alagoana.
De acordo com Dinário Lemos, assim que desembargar em Maceió, o grupo e a Defesa Civil vão se reunir para traçar um planejamento das atividades a serem executadas. Em seguida, todos irão ao local mais afetado para iniciar os levantamentos.
"A Prefeitura aguarda o posicionamento dos técnicos para tomar qualquer providência visando à solução do problema", resumiu Dinário, acrescentando que os proprietários de casas e apartamentos atingidos pelo tremor já foram retirados das moradias que representavam risco.