Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Técnicos chegam a Maceió nesta quinta-feira para avaliar rachaduras no Pinheiro

Pesquisadores da UFRN vão realizar estudos que devem apontar causas do problema na parte alta de Maceió

Os técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) convocados para analisar a origem das rachaduras que ganharam o bairro do Pinheiro após o tremor de terra registrado no início do mês de março chegam nesta quinta-feira (19) em Maceió.

A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil municipal, Dinário Lemos. Segundo ele, não há prazo para a conclusão do estudo pelos especialistas.

Leia também

Os quatro pesquisadores são da área de geologia, e o trabalho realizado por eles deve apontar as causas e possíveis soluções para as rachaduras que surgiram após o registro de fortes chuvas na capital alagoana.

De acordo com Dinário Lemos, assim que desembargar em Maceió, o grupo e a Defesa Civil vão se reunir para traçar um planejamento das atividades a serem executadas. Em seguida, todos irão ao local mais afetado para iniciar os levantamentos.

"A Prefeitura aguarda o posicionamento dos técnicos para tomar qualquer providência visando à solução do problema", resumiu Dinário, acrescentando que os proprietários de casas e apartamentos atingidos pelo tremor já foram retirados das moradias que representavam risco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas