Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Taxa de Licença e Funcionamento de 2023 já está disponível; veja onde!

Guias serão liberadas somente no formato digital, pela Internet, sem o envio dos boletos físicos

As guias de pagamento da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) de 2023 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió. Para a emissão, o maceioense precisa informar o número de inscrição municipal, em Mobiliário - Empresa/Autônomo. A taxa é lançada anualmente.

Segundo informações da Prefeitura de Maceió, em 2023, as guias serão liberadas somente no formato digital, pela Internet, sem o envio dos boletos físicos.

"Este ano, a TLF é dividida em duas parcelas, sendo a primeira com vencimento para o dia 31 de março, e a segunda para o dia 30 de agosto. Com o pagamento da taxa em dia, a empresa tem a permissão para obter o Alvará de Funcionamento e a autorização para exercer atividades econômicas no município de Maceió", informou a prefeitura.

Artigos Relacionados

O valor do tributo é definido pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), sendo atualizado todos os anos, variando de acordo com a atividade exercida pelo empreendimento.

"A empresa que estiver inadimplente pode acumular juros e multas e sofrer algumas sanções. Entre elas estão a suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal e o impedimento da retirada da certidão negativa de débito, além de protesto extrajudicial e execução fiscal", finalizou a prefeitura.

O contribuinte que deseja tirar dúvidas pode entrar em contato com a Semec, por meio do e-mail [email protected].

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas