Suspeito de matar PM alagoano no Rio de Janeiro é preso
Eduardo Santa Rita Carvalho se entregou na sede da Polícia Federal; ele é investigado por matar Edmar Felipe Alves dos Santos após atirar contra a companheira
O suspeito de matar a tiros um policial alagoano Edmar Felipe Alves dos Santos, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta quarta-feira (29). Eduardo Santa Rita Carvalho se entregou na sede da Polícia Federal e, em seguida, foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Ao g1, a Polícia Civil do Rio informou que os agentes realizaram buscas para localizar o suspeito, que, em razão do cerco, ele acabou se entregando.
Leia também
De acordo com a polícia, Eduardo é suspeito de atirar contra a companheira. Foi neste momento que o militar alagoano ouviu os disparos e saiu para a porta com uma arma em um punho.
Ao mesmo tempo, Eduardo, que estava fugindo, encontrou o policial e efetuou os tiros contra Edmar, que atuava como reforço da Força Nacional do Rio de Janeiro.


Lenilda defende realização de concursos públicos para contratação de servidores

"A violência policial não pode ser tratada como algo normal", afirma Lenilda

“A capacitação e a qualificação permanente têm que ser garantidas”, defende Lenilda

Lenilda Luna propõe perda de terras em casos de trabalho análogo à escravidão
Enquanto fugia, o suspeito do crime ainda escorregou na calçada. Apesar disso, segundo a polícia, ele conseguiu fugir em um táxi e se escondeu na Comunidade da Serrinha.

O alagoano chegou a ser socorrido por companheiro e levado para o Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Edmar não resistiu.
A companheira de Eduardo foi encaminhada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, também em Marechal Hermes. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave.
*com informações do g1.
