Superintendente da PF: foco será investigar dano em bairros de Maceió

Delegada, que tomou posse à frente do órgão de investigação, afirmou que problemas causados por mineradora serão prioridade

Empossada nesta quinta-feira (16) como superintendente da Polícia Federal em Alagoas, a delegada Luciana Paiva Barbosa afirmou que, em sua gestão, as investigações do órgão estarão focadas nos problemas de rachaduras e afundamento do solo existentes nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, em Maceió.

Os bairros foram atingidos pelo afundamento em decorrência do trabalho de extração da salgema feito pela mineradora alagoana Braskem. Por causa disso, milhares de pessoas precisaram sair de suas residências para morar em outras localidades.

"Agora, a prioridade máxima nossa é uma investigação que estamos fazendo sobre os bairros que foram afetados por dano ambiental muito grande, mas também por dano social muito grande. Temos que encerrar esse ciclo para que a população alagoana possa seguir o seu caminho. Posteriormente, continuaremos com o combate às drogas, desvios de verbas, mas o meio ambiente está sendo um ponto realmente que eu quero dar o olhar mais focado meu", afirmou a nova superintendente.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p