O Conselho Tutelar do Litoral Norte de Maceió cobra da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) uma resposta imediata para os casos de estupros registrados na região. Em três meses, sete casos foram registrados. O último aconteceu na noite desta terça-feira (12) e fez uma adolescente de 16 anos vítima.
De acordo com a conselheira tutelar da região, Andréia Santos, até o momento nenhum suspeito apontado como responsável foi preso pelas autoridades policiais. A conselheira relatou que, em todos os casos, há homens encapuzados em um veículo preto como suspeitos.
Leia também
Em depoimento à polícia, a última jovem vítima do estupro relatou que agressores a levaram para um loteamento no bairro de Riacho Doce e a violentaram, usando, inclusive, um pedaço de madeira. "As vítimas são sempre abordadas a caminho de casa ou do colégio", relatou a conselheira.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pede que quem tiver informações sobre os suspeitos, entre em contato com o disque denúncia, no número 181. É assegurado o sigilo de quem passa as informações.
"Acredito que é preciso fazer algo imediatamente. Já são sete casos em pouco tempo. Até agora, mesmo com os alertas, ninguém foi preso pela polícia. O clima de terror toma conta da região. As meninas estão com medo", expôs Andreia Santos.