Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT estende integração temporal em linhas da empresa São Francisco

Portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estendeu a integração temporal para a empresa São Francisco. As linhas beneficiadas começam a operar no novo sistema a partir do dia 18 de fevereiro. A portaria está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (15).

Na publicação, a SMTT considera que a integração temporal aberta teve previsão em edital e o início da primeira fase se deu com a assinatura dos contratos de concessão do serviço de transporte público coletivo, ainda em dezembro de 2015. O marco inicial para a implantação do sistema via bilhetagem eletrônica ocorreu dentro de 10 meses.

Leia também

Para a decisão, o Município também leva em conta que a integração necessita de um prazo para adequação dos sistemas de tecnologia e integração entre as linhas de ônibus, e que a Administração Pública tem o dever de assegurar a eficiência dos serviços de transporte público.

Por essa razão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito resolveu ampliar a integração temporal aberta operada pela Empresa São Francisco, com início marcado para o próximo dia 18. As linhas contempladas são Fernão Velho/Centro (via Goiabeira/B. Gonzaga/Farol), Rio Novo/Centro (via Fernão Velho/Farol), Rio Novo/Centro (via Bebedouro), Clima Bom/Trapiche (via Bebedouro), Rio Novo/Ponta Verde (via Bebedouro) e Clima Bom/Ponta Verde (via Farol).

O tempo máximo para a efetivação do benefício é de 1h30. A portaria é assinada pelo superintendente da SMTT, Antônio José Gomes de Moura.

Integração

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) teve início no dia 25 de janeiro de 2016, em fase de teste. Com ele, a chamada integração temporal, o usuário do transporte público coletivo anda em mais de um ônibus, no intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem.

Somente será permitida a gratuidade em coletivos da mesma empresa que se interligam em um mesmo sentido. O uso do cartão Bem Legal é imprescindível ao processo de integração.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas