Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

SMTT: Discussão sobre reajuste da passagem só se empresas cumprirem contrato

Superintendente da SMTT, Antônio Moura, informou que empresas precisam cumprir primeiro normas estabelecidas em contrato de licitação

O reajuste da passagem de ônibus coletivo de Maceió, solicitado pelos empresários do setor desde o final do ano passado, não deve ser concedido pela prefeitura, até que sejam cumpridos os requisitos exigidos em contrato no processo de licitação aos transportadores. A posição foi confirmada na manhã desta segunda-feira (10) pelo superintendente da SMTT, Antônio Moura.

"As empresas protocolaram um pedido de aumento, o prefeito já acenou que não concorda com esse aumento, enquanto não cumpriram cláusulas do contrato, que não foram cumpridas ou foram cumpridas parcialmente como é o caso de renovação de frota, que já aconteceu de forma parcial, mas não total. Existe questão de outorga, ISS, são várias questões. Enfim, então nossa posição até o momento é de não reajuste de passagem, enquanto as empresas não se adequarem ao que foi estabelecido em contrato", assegurou Moura.

Leia também

As discussões em torno do reajuste envolve, iniciadas desde o último mês de dezembro, envolve, além da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o Conselho Municipal de Transportes Coletivos, Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), este último que protocolou o pedido de aumento da tarifa em nome das empresas do setor.

O novo valor da passagem deve ser baseado em estudo realizada por normas estabelecidas no edital de licitação. No pedido enviado pelo Sinturb à SMTT, as empresas solicitam reajuste de 13,7% sobre a atual tarifa de R$ 3,65. Neste caso, caso fosse aprovada a solicitação dos empresários, o valor passaria para R$ 4,15.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas