Policiais civis de Alagoas realizam um ato público, a partir das 9h desta quarta-feira (4), em frente ao Palácio República dos Palmares, no centro da cidade, para cobrar do governador Renan Filho (MDB) a conclusão das negociações pela valorização da categoria.
A convocação é feita pela diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), que representa os agentes e escrivães da polícia judiciária. Para o presidente da entidade, Ricardo Nazário, o Governo ainda não cumpriu com o que prometeu ainda no início de outubro.
Leia também
"Após três anos de negociação, a diretoria do Sindpol se reuniu com o governador Renan Filho, no dia 7 de outubro, obtendo o compromisso de o governador apresentar, até o dia 30 de outubro, uma proposta com avanço do pleito da categoria. Entramos em contato com a Assessoria do Governo do Estado e formos informados de que não há uma data para realização da reunião", informou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
Já nessa terça-feira (03), a entidade esteve no Palácio do Governo e conversou com o major Marcelo da Polícia Militar (PM), o qual confirmou que não foi agendada a reunião. O militar disse, no entanto, que levaria o pleito à Assessoria do Governo.
Na visão do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, é lamentável esse tratamento do governador, "que não cumpre o que foi acordado com o sindicato, o qual causou expectativa a toda a categoria de policiais civis".
"Convocamos os policiais civis para participarem desse grande ato público, com café manhã, objetivando cobrar o compromisso do governador Renan Filho em concluir a valorização da categoria. Vamos mostrar nossa indignação com a falta de compromisso de Renan Filho, que está maltratando os policiais civis", disse Ricardo Nazário.