Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sindicatos preparam ato por reposição salarial nesta terça em frente ao Palácio

Servidores da educação, saúde e segurança pública estão sendo convocados a participar

Um ato articulado por sindicatos que representam servidores da saúde, educação e segurança pública deve fechar trecho da Rua Cincinato Pinto, em frente ao Palácio República dos Palmares, na manhã desta terça-feira (6). O funcionalismo cobra do Governo Renan Filho a reposição salarial referente à inflação do ano passado e ganho real sobre as remunerações.

A mobilização está marcada para começar as 8h com a proposta de se abrir um canal de diálogo com o Executivo para negociar a implantação da data-base das categorias e o IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é a inflação acumulada atual.

Leia também

O Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas], por exemplo, informou que os professores da rede estadual de ensino aguardam desde maio, mês da data-base destes servidores, a sinalização de que os salários serão reajustados, além de outros pontos que passam pela desvalorização profissional.

"Aguardamos a recomposição salarial, o Plano de Cargos e Salários, o pagamento das progressões e outras questões pontuais, todas voltadas ao desprestígio dos nossos profissionais. Vamos nos reunir na porta do Palácio e tentar uma audiência com o governo, que ainda não indicou que vai, ao menos, repor a inflação nos nossos salários", avalia a presidente do Sinteal, Maria Consuelo Correia.

Ela informou que há uma convocação para que os professores participem da mobilização e não prevê, pelo menos por enquanto, um dia de paralisação na rotina das escolas da rede pública nesta terça-feira.

Reforçando o movimento, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) acrescentou que vai distribuir panfletos com a população sobre que eles consideram ser verdade ou mentira nas propagandas do governo do Estado. Além disso, está previsto um café da manhã e um almoço no local do ato.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que os policiais civis, especificamente, cobra percentual de 16% de IPCA este ano. O índice, segundo explica, foi alcançado na somatória de quatro anos sem o repasse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas