Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sindicato fecha agência do Itaú por 24h e atendimentos ficam suspensos

Ação ocorre após denúncias de sobrecarga de trabalho desde que outra instituição financeira fechou as portas


				
					Sindicato fecha agência do Itaú por 24h e atendimentos ficam suspensos
Sindicato fecha agência do Itaú por 24h e atendimentos ficam suspensos. Cortesia

Desde que uma agência do banco Itaú fechou definitivamente as portas, a carga de trabalho de outra unidade financeira que fica na Rua do Sol, no centro de Maceió, aumentou, já que os clientes da antiga migraram para a “nova”. Com isso, o Sindicato dos Bancários decidiu paralisar as atividades por 24 horas, a partir desta quinta-feira (13), deixando os clientes sem atendimento.

A situação começou há alguns dias, quando a agência foi autuada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon) por descumprir um decreto municipal. Foi constatado um número excessivo de clientes dentro e fora da agência, sendo que alguns deles já aguardavam por atendimento havia mais de três horas.

Leia também

“Esse colapso ocorre desde que a outra agência da Rua do Sol fechou, ficando apenas uma. Denunciamos o caso ao Procon, que foi até a agência e constatou a situação caótica, com idosos e pessoas com deficiência esperando mais de 3 horas para atendimento. Pedimos que o banco apresentasse uma solução, mas até agora nada foi feito. Então, o sindicato decidiu pelo fechamento da agência por 24 horas”, disse Luciano Santos, diretor do Sindicato dos Bancários.

Com o fechamento de uma agência, a demanda das duas agências se concentrou em apenas uma unidade. Isso está gerando longas filas.

“O banco precisa contratar novos funcionários para atender à demanda. Já fizemos denúncias da sobrecarga de trabalho ao MPT e TRT”, reforça Luciano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X