Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Shopping de Maceió recebe mais de 24 mil pessoas no 1º dia de reabertura

Bares e restaurantes também podem abriram as portas, desde que obedeçam normas sanitárias

Após quatro meses fechados, os três shoppings de Maceió reabriram nessa segunda-feira (20), com a expectativa de que teriam um bom movimento, mas sem formação de aglomerações. A capital alagoana avançou para a fase amarela, que foi definida pelo Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado e permitiu a retomada de serviços, como de bares e restaurantes, desde que obedeçam normas sanitárias.

Em dias normais, quando não havia a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, recebia mais de 40 mil pessoas em um dia. Nessa segunda (20), foram mais de 24 mil. A assessoria do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e do Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária, disseram que, por orientação das empresas, não podem passar a informação.

Leia também

O decreto municipal autoriza reabrir as portas de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400m², bares e restaurante, com 50% da capacidade de funcionamento até meia-noite, e shoppings, galerias e centros comerciais entre 12h e 20h.

Como a data de retomada da economia variou em todo o País, os principais shoppings (Pátio Maceió, Parque Shopping e Maceió Shopping) se uniram, por meio da Abrasce [Associação Brasileira de Shoppings Centers], e elaboraram um protocolo de operações, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, baseado em experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais da saúde para a flexibilização.

Alagoas tem, oficialmente, quase 51 mil casos confirmados do novo coronavírus, 44,8 mil recuperados e  1.428 óbitos por Covid-19. Os dados foram atualizados na tarde desta terça (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas