
Com a chegada do período junino, o setor de confecções e acessórios está a todo vapor, pronto para atender à demanda crescente das peças temáticas. As costureiras já estão se organizando para receber encomendas e ajustando suas rotinas para garantir que todos os pedidos sejam atendidos a tempo.
Vestidos, blusas e uma variedade de outros itens estão sendo confeccionados para celebrar as festividades juninas. Os detalhes coloridos, as estampas xadrez e os adereços típicos estão entre os elementos mais requisitados pelos clientes, que desejam se vestir de acordo com a tradição e o espírito festivo da temporada.
Leia também

Lindiana Carvalho tem um ateliê de costura no Shopping Popular, no centro de Maceió. Ela conta que já vem recebendo encomendas e ajustando sua rotina para atender à demanda.
"Estou com grandes expectativas de vendas para o São João. A festividade sempre é muito boa e traz sempre muita demanda", falou.
Inclusive, a casa dela foi transformada em um ateliê para ela conseguir dar conta dos trabalhos. "Além do ateliê, separei um espaço em casa onde, nas horas vagas, aproveito para adiantar as encomendas", disse.
Ela ainda contou que as principais encomendas são para reformas, ajustes e também customização de peças de São João passadas.
Valéria Aquino também é costureira e trabalha em casa. Ela conta que, este ano, focou em vestidos de quadrilhas para crianças.
"Este ano quis inovar. Não estou pegando qualquer peça, apenas confecção de vestidos de quadrilha, principalmente para crianças que vão se apresentar em escolas. São confecções mais detalhadas, que requerem mais tempo e me dão um lucro maior."
Devido ao tempo de trabalho, ela informou que os pedidos começaram a ser feitos ainda no mês de abril. "Anunciei no meu Instagram que já estava aceitando encomendas e expliquei que elas precisavam ser feitas com antecedência, devido ao trabalho que dá", falou.
Ela ainda contou que as peças que já foram encomendadas têm muito xadrez, mas nada muito extravagante. "O público está mais simples este ano. Estão querendo o tradicional", pontuou.
Itens como tiaras, brincos temáticos e colares também estão em alta neste período. No centro de Maceió, por exemplo, várias lojas, principalmente de bijuterias, investiram nos itens, que chamam atenção e são bastante procurados no período.