Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Semarh aponta para chuvas contínuas hoje e amanhã em AL

Apesar disso, órgão diz que temporais não devem gerar grande acúmulo de água

O Superintendente de Prevenção aos Desastres Naturais da Secretaria do Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semarh), Vinicius Pinho, informou que esta terça-feira (20) e quarta-feira (21) serão de chuvas contínuas, porém sem gerar grande acúmulo de água, estando Alagoas em uma situação controlada.

O meteorologista afirma que o Estado se encontra, até o momento, em uma situação confortável, por não ter sido preciso emitir um alerta pela intensidade das chuvas.

"Estamos em uma situação, até o momento, sob controle. Não houve necessidade de nenhum tipo de aviso ou alerta, até porque não tivemos chuvas de grande intensidade. Ainda há previsão de chuva, mas aquela chuva intercalada, variando entre períodos chuvosos e secos."

Artigos Relacionados

INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou novo alerta de acumulados para ocorrência de chuvas, com início às 09h15 desta terça-feira (20) e com prazo de término até as 10h desta quarta-feira (21). Maceió e mais 94 municípios devem receber chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

De acordo com o Inmet, nessas regiões com perigo potencial, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Durante o período chuvoso, a população deve evitar enfrentar o mau tempo; observar alteração nas encostas; evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. E, caso necessário, obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas