Sem vacinas contra a Covid, Maceió não tem data para retomar aplicação da 1ª dose nos pontos de vacinação

Sesau aguarda informações do MS a respeito da chegada de novos lotes de vacina ao estado; até o momento, 1.127.424 foram aplicadas em Alagoas

Por falta de imunizantes, desde o último sábado (12), a capital alagoana não está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos pontos de vacinação. Sem previsão para chegada de novos lotes das vacinas ao estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tem, sequer, uma estimativa de quando a vacinação será retomada.

Por enquanto, a primeira dose segue sendo aplicada na capital apenas no ônibus da vacinação - que tem percorrido os bairros da capital - e também por agendamento, feito por meio do site vacina.maceio.al.gov.br.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 1.127.424 foram aplicadas até o momento no estado, sendo 827.565 pessoas vacinadas com a primeira dose e 299.859 com a segunda.

ÔNIBUS DA VACINAÇÃO

Maceió foi a primeira capital do país a receber o ônibus da vacinação, que tem o objetivo de acelerar a aplicação das doses contra a Covid-19. A expectativa é de que o ônibus possa atender por mês 2.500 pessoas com uma equipe de 22 voluntários.