Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Sem vacinas contra a Covid, Maceió não tem data para retomar aplicação da 1ª dose nos pontos de vacinação

Sesau aguarda informações do MS a respeito da chegada de novos lotes de vacina ao estado; até o momento, 1.127.424 foram aplicadas em Alagoas

Por falta de imunizantes, desde o último sábado (12), a capital alagoana não está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos pontos de vacinação. Sem previsão para chegada de novos lotes das vacinas ao estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não tem, sequer, uma estimativa de quando a vacinação será retomada.

Por enquanto, a primeira dose segue sendo aplicada na capital apenas no ônibus da vacinação - que tem percorrido os bairros da capital - e também por agendamento, feito por meio do site vacina.maceio.al.gov.br.

Leia também

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 1.127.424 foram aplicadas até o momento no estado, sendo 827.565 pessoas vacinadas com a primeira dose e 299.859 com a segunda.

ÔNIBUS DA VACINAÇÃO

Maceió foi a primeira capital do país a receber o ônibus da vacinação, que tem o objetivo de acelerar a aplicação das doses contra a Covid-19. A expectativa é de que o ônibus possa atender por mês 2.500 pessoas com uma equipe de 22 voluntários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas