O festival de música Maceió Verão, que já havia entrado para o calendário de eventos da capital alagoana, não vai mais acontecer este ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Inicialmente, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) havia informado que estava no aguardo dos patrocinadores e que a programação contaria apenas com apresentações locais.
Nesta quarta-feira (11), o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, deve se manifestar a respeito do assunto e informar se há outro tipo de programação cultural previsto para este mês de janeiro, quando a capital alagoana recebe milhares de turistas.
Leia também
O motivo da não realização do evento seria a crise financeira pela qual passa o país. Em Maceió não é diferente. Tanto que foi realizada uma reforma administrativa na prefeitura com o objetivo de reduzir o número de secretarias e garantir mais economia para os cofres públicos.
Nos últimos anos, grandes nomes da música nacional passaram pelo palco do Maceió Verão, como Cidade Negra, Diogo Nogueira, Titãs, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro, Nando Reis, Ivan Lins, Fernanda Abreu, Biquíni Cavadão, Lenine, Frejat, Paralamas do Sucesso e Monobloco.