
Um cachorro em situação de abandono foi resgatado nesta sexta-feira (30), no bairro Benedito Bentes, com sinais de maus-tratos. O animal estava preso e acorrentado em um terreno ao lado de uma residência.
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima feita à equipe do delegado e deputado Leonam Pinheiro. O cachorro apresentava sinais de desnutrição e estava visivelmente debilitado.
Leia também
Segundo o delegado, no local onde o animal foi encontrado não havia água nem comida, e o ambiente era insalubre. Ainda não se sabe há quanto tempo o animal estava naquela situação.

O responsável pelo animal ainda não foi identificado, e as investigações continuam para localizar o tutor. Assim que for identificado, ele será responsabilizado e deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme prevê a legislação vigente.