Seguindo protocolos de segurança, aulas presenciais na rede pública de Maceió são retomadas

Escola Maria Carrascosa tem 18 turmas, porém, inicialmente está funcionando todas com 50% da capacidade

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Maceió foram iniciadas nesta segunda-feira, 23 de agosto. As atividades presenciais estavam suspensas há mais de um ano, por causa da pandemia do coronavírus.

Na Escola Maria Carrascosa, localizada no bairro do Poço, em Maceió, as turmas estão voltando seguindo o calendário de vacinação, ou seja, assim que completa 20 dias da segunda dose, o professor retorna para sala de aula, o que torna o retorno gradativo.

"Além disso, os estudantes revesam em dois grupos, sendo o primeiro em sala de aula e o segundo de forma remota, intercalando. O grupo um veio hoje e amanhã estará em aula remota, com o material dado em sala de aula, e o grupo dois, que está em aula remota, vem amanhã para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o conteúdo", pontuou Mariluce Melo, diretora da escola.

A Escola Maria Carrascosa tem 18 turmas, porém, inicialmente está funcionando com 2 turmas pela manhã e três turmas à tarde, além do Educação para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) à noite, todas com 50% da capacidade.

Segundo o decreto que estabeleceu a data para retorno, isso deve acontecer de forma híbrida. Serão atividades presenciais e não presenciais com até 60% dos estudantes em sala de aula e os outros 40% no ensino remoto. Eles farão um sistema de revezamento diário.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p