Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Secretário determina reabertura do PAM e chama de 'maluco' quem organizou festa

José Thomaz Nonô disse que ficou surpreso com medida de suspensão no atendimento

O secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, afirmou, em entrevista àRádio Gazetana manhã desta quarta-feira (14), que não sabia sobre o fechamento do PAM Salgadinho no dia de hoje para uma confraternização. Ele também disse que tomou as providências para que o posto reabra e chamou de "maluco" o responsável pela decisão.

"Quero saber quem foi o maluco que determinou que o PAM não funcione. Se fez um esforço brutal para que ele funcionasse, para que abrisse. A gente supera tudo isso e aí vem um maluco e fecha o posto para fazer uma confraternização de Natal. Liguei para a diretora de Atenção à Saúde e determinei que o PAM abra já".

Leia também

Segundo o gestor, a festa dos funcionários já teria sido encerrada. "Confraternização só fora da hora de serviço. Quero dizer que essa confraternização já acabou. Que façam a confraternização, estimulo isso, mas depois do serviço. Fiquei indignado com o fechamento, imagino os usuários", acrescentou.

Nonô ressaltou que a SMS não teria sido avisada. "Para meu espanto vi pela televisão que o PAM estava fechado. A secretaria não sabia de nada disso e jamais poderia imaginar que um servidor ia fechar sua repartição para uma confraternização. Isso é inconcebível, o tipo de coisa que nunca imaginei que acontecesse".


				
					Secretário determina reabertura do PAM e chama de 'maluco' quem organizou festa
FOTO: enya tenório

PAM fechado

Os pacientes que procuraram atendimento no PAM Salgadinho foram surpreendidos com um aviso de que o local estaria fechado ao longo do dia devido a uma confraternização de servidores. O informe, assinado pela direção, avisou que os pacientes agendados para hoje foram transferidos para o dia 21 de dezembro.

Edivaldo da Silva afirma que saiu de Japaratinga no início da manhã para acompanhar a esposa em uma consulta. Ele explicou que chegou às 7h e que encontrou o posto fechado. "É um absurdo. Minha esposa estava com o exame de citologia marcado. Além da viagem perdida, nós vamos gastar R$ 100, que será o valor da passagem de ida e volta".

Os únicos funcionários que estavam na unidade no início da manhã eram os da limpeza e vigilância. A assessoria de comunicação da SMS informou, por outro lado, que a direção do PAM Salgadinho havia comunicado previamente aos pacientes agendados a transferência do atendimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas