Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

São João de Maceió vai injetar 200 milhões na economia local

Festa terá 30 dias de shows em sete polos espalhados pela capital alagoana

O São João de Maceió começa nesta quinta-feira (8), no Polo da Jacarecica. Serão 30 dias de apresentações em sete polos espalhados pela cidade: Jacarecica, Graciliano Ramos, Jacintinho, Fernão Velho, Clima Bom, Benedito Bentes e em Jaraguá. Na edição anterior, a festa injetou R$ 100 milhões na economia. Este ano, a expectativa é que esse valor chegue a R$ 200 milhões.

O evento lota a cidade em uma época que era conhecida como baixa temporada. Ruas, hotéis e restaurantes todos respiram o clima junino. Ao todo, mais de 400 ambulantes foram cadastrados para trabalhar nos polos montados pela Prefeitura de Maceió.

“É uma alegria que hoje essa festa seja reconhecida nacionalmente como o melhor São João do litoral do país. Essa é uma festa que resgata a nossa história e nossa cultura. É um investimento importante para aquecer o setor num período que antigamente era conhecido como baixa estação”, afirmou o prefeito JHC.

Artigos Relacionados

Mais de 1.500 artistas vão passar pelos palcos maceioenses, destes, cerca de 70% são alagoanos. “Vamos ter festas para todos os gostos, atraindo os mais variados públicos. A cada ano é um evento que cresce mais”, disse o prefeito.

Os polos contarão com ações do “Maceió sem Assédio”, que visa à proteção de mulheres contra qualquer tipo de violência, assim como ações de acessibilidade como espaço inclusivo para pessoas PCD, fones redutores de ruídos e sinalização facilitadora. Também serão feitas ações de saúde e reforço na limpeza e iluminação dos locais.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas