Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Samba e Rock movimentam o bairro histórico de Jaraguá

Nos dois dias de evento, maceioenses e turistas puderam aproveitar uma programação totalmente composta por artistas alagoanos.

A música tomou conta das ruas do bairro de Jaraguá, nesse sábado (25). Promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o "Samba e Rock Jaraguá" movimentou as rua do bairro histórico.

Segundo o diretor de Produção Cultural da FMAC, Keyler Simões, o "Samba e Rock Jaraguá" é mais um dos eventos realizados pela Prefeitura para reativar Jaraguá. "A Prefeitura vêm trabalhando no sentido de revitalizar o Jaraguá, um bairro que respira cultura e que é um palco perfeito para eventos. O turista e o maceioense têm abraçado isso e as parcerias têm sido fundamental neste sentido. Semana passada realizamos a ?Batucada Literária? em parceria com a Ufal e agora estamos realizando o ?Samba e Rock Jaraguá?, por meio da soma de forças com a Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e o vereador Lobão". disse.

Leia também

Nos dois dias de evento, maceioenses e turistas puderam aproveitar uma programação totalmente composta por artistas alagoanos. Em comemoração ao Dia Municipal do Rock, a Praça Marcílio dias recebeu oito bandas locais de rock: Retrospunktiva, Duality, Mastermind, Abismo, Cowboys From Hell, Reffi?z, Cheiro de Calcinha Rock e Atrito 82.

Fábio Boca é vocalista e guitarrista da Retrospunktiva, uma das bandas que se apresentaram no palco montado na Marcílio Dias. Para ele, o evento é uma oportunidade de as bandas alagoanas de rock  mostrarem seu trabalho. "É uma forma de dar espaço para as bandas locais mostrarem seu trabalho e uma forma de valorizar o estilo rock and roll, que ainda tem pouco espaço e sofre discriminação. A Prefeitura está de Parabéns por fazer um dia como este e nós agradecemos a oportunidade de tocar aqui e poder mostrar nosso trabalho", pontuou.

O designer Jean Carlos é da turma do Rock and Roll e aprovou a iniciativa. "A estrutura e o som estão muito legais, além deste clima de tranquilidade. Acho que essa proposta de ocupação do Jaraguá é não só importante, como necessária. É muito bom ver que a Prefeitura está trazendo eventos culturais para cá e é um ganho mútuo, tanto para a administração pública quanto para a população. Estamos ocupando esse espaço e ainda prestigiando artistas daqui da nossa terra. Eu acho uma iniciativa fantástica", disse.

Já na Praça Dois Leões houve apresentação da bateria da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e do cantor Igbonan Rocha. Para a turista do Mato Grosso do Sul, Joanice Guedes, o evento é um diferencial para quem vem curtir as praias de Maceió. "Adorei a iniciativa, estou achando maravilhoso ver uma festa tão bonita, com as pessoas dançando e essa música animada. Vim curtir as praias de Maceió e me deparei com vários eventos aqui. Estou adorando", afirmou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas