Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Saiba como emitir notas fiscais avulsas no site da Prefeitura de Maceió

Emissão só é feita pela internet e os profissionais que ainda não têm cadastro no portal devem se registrar para solicitar a nota fiscal eletrônica

Os prestadores de serviço de Maceió que precisam emitir notas fiscais eletrônicas avulsas podem acessar o site da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no maceio.giss.com.br. Este tipo de nota é para cidadãos não possuem cadastro junto à Prefeitura.

Segundo a Prefeitura de Maceió, a emissão só é feita pela internet e os profissionais que ainda não têm cadastro no portal devem se registrar para solicitar a nota fiscal eletrônica (NFS-e).

Nesta opção de nota, o recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) deve ser pago antes da emissão e varia de 3% a 5% sobre o valor da nota emitida. A NFS-e só será liberada após a efetuação do pagamento. A secretaria reforça que a emissão de notas fiscais é feita, exclusivamente, pela internet, sem atendimento presencial específico para esse serviço.

O maceioense que precisa se cadastrar no portal deve acessar a área verde, de Empresas NÃO estabelecidas no Município, escolher a opção Administrador/Procurador. O cadastro será feito em três etapas e na primeira o prestador deve informar seus dados pessoais e dados para contato.

Artigos Relacionados

A etapa seguinte é a de autenticação do cadastro e, por motivos de segurança, ela será feita com duas verificações. Na primeira, a secretaria enviará um e-mail com a senha para acesso. Após informar a senha, o prestador receberá um SMS, no número de contato que ele informou, com um código de verificação.

A próxima fase é a de vinculação. Como o contribuinte está solicitando uma nota avulsa e não possui cadastro junto ao Município, ele deve vincular o seu próprio CPF e preencher os demais dados solicitados pelo sistema. Em seguida, basta preencher os dados da nota e solicitar a emissão.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com a Semec pelo e-mail [email protected], caso tenha alguma dúvida.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas