Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rua localizada no Pinheiro será interditada neste sábado (25)

Ação acontecerá devido à demolição preventiva da Galeria Ninos

O sábado (25) iniciará com mudanças no trânsito. A partir de amanhã, a Rua Professor José da Silveira Camerino, localizada no bairro Pinheiro, estará completamente interditada devido à demolição preventiva da Galeria Ninos. A ação foi determinada pela Defesa Civil de Maceió, visando o cumprimento das normas de segurança.

Para orientar os cidadãos, o local será identificado com cones, faixas, placas e cavaletes. Além disso, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão rondas no local para orientar que os motoristas que circulam pelo local utilizem as vias alternativas.

A galeria faz parte das mais de 14 mil residências que foram desocupadas por conta do afundamento do solo na região, em decorrência da extração de sal-gema da mineradora Braskem. O prédio possui dois pavimentos e a demolição será concluída ainda no sábado.

Artigos Relacionados

O coordenador geral da Defesa Civil de Maceió explica que o prédio já está desocupado e apresenta problemas estruturais que podem culminar com um possível desabamento, por isso foi solicitada a demolição preventiva.

As atividades de demolição e gestão dos resíduos, assim como o isolamento do local, estão sendo executadas de acordo com normas ambientais e de segurança. Há, ainda, controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruídos na região.

A demolição preventiva de construções com danos estruturais é de responsabilidade da mineradora Braskem. Técnicos da Defesa Civil Municipal acompanharão a ação.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas