Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rodoviários suspendem paralisação nesta terça e vão analisar acordo apresentado

Proposta será apresentada aos motoristas e cobradores durante assembleia

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) aceitaram a proposta apresentada pelos empresários, durante reunião com oprefeito Rui Palmeira (PSDB), nesta segunda-feira (25), responsáveis por explorar a concessão do transporte público de Maceió. O acordo será apresentado aos motoristas e cobradores durante assembleia na garagem da empresa Veleiro, nesta terça-feira (25). 

A categoria vai receber reajuste de 10,06% no salário e 10,5% no ticket-alimentação. 

Leia também

Com o resultado da reunião, as paralisações de aviso, que estavam programadas para esta terça, com a suspensão dos serviços por duas horas a cada dia, estão suspensas. No entanto, por conta da assembleia com os motoristas e cobradores, os coletivos só deverão deixar as garagens às 7h. 

Antes do início da reunião, Rui Palmeira afirmou que a intenção era evitar a paralisação do transporte público. Segundo ele, nos últimos três anos, a prefeitura foi eficaz nas negociações evitando prejuízos à população.

Negociação

Os trabalhadores cobravam, inicialmente, um reajuste de 15%, mas cederam para a reposição da inflação mais ganho real 2%. No entanto, os empresários não cederam sobre os 2%. 

De acordo com o advogado dos empresários, Fernando Paiva, a crise econômica impede que as empresas concedam o reajuste pedido pelos trabalhadores. 

"Em estados vizinhos, observamos que o reajuste salarial não estão chegando nem perto da inflação. A crise que estamos vivendo é muito forte, prejudicando com isso a arrecadação das empresas. Diante do quadro atual, acreditamos que vamos chegar a um acordo", frisou Paiva. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X