Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviários suspendem paralisação nesta terça e vão analisar acordo apresentado

Proposta será apresentada aos motoristas e cobradores durante assembleia

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) aceitaram a proposta apresentada pelos empresários, durante reunião com oprefeito Rui Palmeira (PSDB), nesta segunda-feira (25), responsáveis por explorar a concessão do transporte público de Maceió. O acordo será apresentado aos motoristas e cobradores durante assembleia na garagem da empresa Veleiro, nesta terça-feira (25). 

A categoria vai receber reajuste de 10,06% no salário e 10,5% no ticket-alimentação. 

Leia também

Com o resultado da reunião, as paralisações de aviso, que estavam programadas para esta terça, com a suspensão dos serviços por duas horas a cada dia, estão suspensas. No entanto, por conta da assembleia com os motoristas e cobradores, os coletivos só deverão deixar as garagens às 7h. 

Antes do início da reunião, Rui Palmeira afirmou que a intenção era evitar a paralisação do transporte público. Segundo ele, nos últimos três anos, a prefeitura foi eficaz nas negociações evitando prejuízos à população.

Negociação

Os trabalhadores cobravam, inicialmente, um reajuste de 15%, mas cederam para a reposição da inflação mais ganho real 2%. No entanto, os empresários não cederam sobre os 2%. 

De acordo com o advogado dos empresários, Fernando Paiva, a crise econômica impede que as empresas concedam o reajuste pedido pelos trabalhadores. 

"Em estados vizinhos, observamos que o reajuste salarial não estão chegando nem perto da inflação. A crise que estamos vivendo é muito forte, prejudicando com isso a arrecadação das empresas. Diante do quadro atual, acreditamos que vamos chegar a um acordo", frisou Paiva. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas