Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa

Ao todo, 150 ônibus que atendem a mais de 15 linhas deixaram de circular logo cedo; militares e agentes da SMTT foram acionados ao local

Dezenas de rodoviários fizeram um protesto na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (27), em frente à garagem da Empresa Cidade de Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. Um grupo de ex-motoristas e ex-cobradores ateou fogo na calçada, impedindo a saída de 150 ônibus.

Segundo informações colhidas pela TV Gazeta junto aos rodoviários, a categoria que deixou a empresa ainda não recebeu direitos relativos a acordos trabalhistas firmados e voltou a cobrá-los, agora, porém, de forma mais incisiva.

Com o protesto, eles impediram a saída dos colegas para trabalhar, contemplando 150 ônibus distribuídos em mais de 15 linhas que atendem as seguintes regiões: Ufal/Cruz das Amas; Ipioca/Mercado; Novo Mundo/Centro; Gruta/Iguatemi; José Tenório/Centro; José Tenório/Ponta Verde; Dubeaux Leão; Saem; Jacarecica/Vergel; Cruz das Almas/Centro; Ponta Verde; Feitosa/Centro; Pontal/Ipioca; Saúde/Cruz das Almas.

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa
Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa | Foto: Douglas Lopes/TV Gazeta

Artigos Relacionados

Segundo relato da categoria, um protesto foi realizado na última segunda-feira (23), mas não teria surtido efeito. Alguns deles estão há oito anos sem receber nada por parte dos empresários.

Devido ao protesto, policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados ao local. Após algumas horas de negociação, os trabalhadores liberaram os coletivos.

*Com informações da TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas