Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Resultado da pré-matrícula online está disponível para consulta

Foi realizado um total de 16.029 cadastros; dos quais 9.662 alunos foram matriculados

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já está disponível para consulta o resultado da pré-matrícula online no site da Prefeitura de Maceió(http://www.maceio.al.gov.br/ ouhttp://prematricula-maceio.caedufjf.net/pre-matricula/).

Os pais e responsáveis devem se encaminhar para a escola apresentada na consulta, no período de 18 a 22 de fevereiro, para a efetivação da matrícula com os seguintes documentos: certidão de nascimento, cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação (até 7 anos), cartão SUS, comprovante de residência, duas fotos, documentos de escolarização (declaração ou histórico) e documento com foto do responsável.

Leia também

Foi realizado um total de 16.029 cadastros. Desses, 9.662 alunos foram matriculados, 6.367 não alocados e 4.507 vagas remanescentes. A Secretaria informa que as vagas remanescentes serão divulgadas no dia 19, a partir das 16 horas. A matrícula para os alunos oriundos das vagas remanescentes será divulgada nos dia 23 e 24.

A coordenadora de matrícula da Semed, Kay Guimarães, reforça que aqueles que fizeram o cadastro e não conseguiram a vaga em uma das três opões de unidades escolares escolhidas, devem acessar o site da Prefeitura de Maceió, no dia 19, a partir das 16 horas. "Os pais que aguardarão as vagas remanescentes precisam estar com o cadastro para a consulta de um novo encaminhamento às escolas com vagas disponíveis", disse.

O prazo para os pais que perderam o período de renovação e transferência é dia 1 de março. Já os pais que perderam o prazo da pré-matrícula online, devem ficar atentos à informação de divulgação de uma nova data a partir do dia 11 de março.

Calendário

18 a 22 de fevereiro: efetivação da matrícula para alunos que conseguiram as vagas;

19 de fevereiro: divulgação das vagas remanescentes a partir das 16 h;

23 a 24 de fevereiro: efetivação da matrícula oriundos das vagas remanescentes.

Para quem não fez a pré-matrícula

Aguardar o próximo processo de pré-matrícula das escolas em calendário especial, que será divulgado a partir de 11 de março.

Para alunos da Rede Municipal e perderam o prazo de renovação e transferência

A orientação é procurar a escola, no período de 01 a 04 de março (condicionado à existência de vaga), para onde havia sido encaminhado .

Para quem preencheu o cadastro com erros

O cadastro foi invalidado e o pai ou responsável deverá fazer novo cadastro quando abrir opróximo processo de pré-matrícula.

Para quem fez a pré-matrícula e não foi contemplado

A orientação é fazer a edição de escolha de outras escolas com vagas no site da pré-matrícula no período de 19 a 22 de fevereiro.

Para quem deseja mudar a escola sorteada pelo sistema

Aguardar o próximo processo de pré-matrícula das escolas em calendário especial, que serádivulgado a partir de 11 de março.

Para Educação de Jovens e Adultos

As escolas podem fazer a matrícula para 2016, independente da pré-matrícula.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas