Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

'Quem vai é o Guarda': bloco retorna às ruas no carnaval 2020

Foliões desfilam neste sábado, a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas

O bloco Quem vai é o Guarda retorna às ruas no carnaval 2020, desfilando neste sábado (22), a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió recebeu, nessa quinta-feira (13), a certificação para compor a programação oficial do carnaval 2020.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que lançou Edital de Chamada Pública para conceder ajuda de custo a blocos carnavalescos, escola de samba e coletivos culturais.

Leia também

O bloco Quem vai é o Guarda surgiu em 2012, como uma iniciativa da Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Agmeal), que, àquela época, estava à frente da organização do evento. Este ano, a Guarda Municipal vai dar continuidade ao bloco sob o comando da Banda de Música.

"Era um bloco de bairro que, através de edital, conseguiu suporte para sair nas ruas no primeiro ano. Depois foi crescendo, conseguimos patrocínios nos anos posteriores e saímos também em 2013 e 2014. Como nos dias de carnaval, a demanda de trabalho da Guarda aumentava, nosso bloco costumava sair no sábado, após a quarta-feira de cinzas", relembra Solange Dias, presidente da Agmeal.

Comandados pelo som da banda da guarda para animar as ruas de Maceió, o bloco Quem vai é o Guarda será aberto para todos os públicos, ao som de marchinhas carnavalescas e frevos para a diversão dos foliões. "A partir do edital de carnaval da FMAC, vamos poder sair com o nosso bloco este ano e a pretensão é continuar nos próximos anos tocando e animando as ruas nesta época tão animada", afirmou o maestro Edimir Tavares.

Os abadás do bloco chegarão nos próximos dias. Tão logo estejam disponíveis, a organização divulgará aos interessados informações sobre as vendas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas