Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Queima de fogos na orla ainda está pendente de aprovação pelo CBM e Marinha

Bombeiros constataram nº excessivo de fogos; na tarde deste domingo, Capitania dos Portos analisa distância entre as balsas

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) se deslocaram, na manhã deste domingo (30), até a orla de Ponta Verde, para vistoriar as balsas que vão comportar os fogos de artifício de mais um réveillon na capital alagoana. As balsas ainda estão pendentes de avaliação devido a adequações que necessitam ser feitas. Inclusive, a Marinha ainda fará a vistoria da distância entre elas.

De acordo com informações do Major Roberto, responsável pela vistoria, pequenos problemas foram constatados, como a quantidade excessiva de fogos de artifício, mas nada que venha a comprometer o evento.

Leia também


				
					Queima de fogos na orla ainda está pendente de aprovação pelo CBM e Marinha
FOTO: Maurício Manoel

"Algumas disparidades quanto ao que estava acordado foram descobertas, como, por exemplo, a quantidade de fogos nas balsas. Algumas polegadas a mais, outras a menos. Mas nada que comprometa, até porque o engenheiro contratado pela empresa deve fazer as mudanças. Porém, ainda não se pode permitir tal liberação", explicou o major.

Já durante a tarde de hoje, haverá outra vistoria nas balsas, a ser feita pela Capitania dos Portos, a quem cabe a competência de verificar a distância entre cada uma delas, de forma a não comprometer a segurança do público.

O major disse que a Capitania vai analisar se as balsas aguentam a força dos ventos, ou seja, se realmente estão bem ancoradas, respeitando a distância de 400 metros da costa.

Ao todo, serão quatro pontos de queima na orla. O primeiro ficará na região da enseada, na Pajuçara, e os outros três entre o antigo Alagoinhas e a Avenida Sandoval Arroxelas. O show pirotécnico vai durar 15 minutos.


				
					Queima de fogos na orla ainda está pendente de aprovação pelo CBM e Marinha
FOTO: Maurício Manoel

OUTRAS VISTORIAS

Nesse sábado (29), o Corpo de Bombeiros realizou visitas em festas particulares e todas foram aprovadas. "Nas avaliações de ontem, não encontramos nenhuma irregularidade. Agora, estamos indo a Paripueira, onde, também, haverá queima de fogos. Logo mais à tarde, outra equipe assume o posto, visitando outros locais", acrescentou o major Roberto.

Em todos os lugares visitados, estão sendo analisados itens, como estrutura, saídas de emergência, sinalização e iluminação. As equipes também fazem a medição e conferem se os espaços estão adequados ao projeto apresentado pelas instituições. Se tudo se encontra em conformidade com o projeto, os bombeiros observam a documentação e autorizam a realização do evento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas