Voluntários de um projeto social estão recebendo doações para direcionar à população mais carente moradora do Vale do Reginaldo, em Maceió. A região de periferia passa por dificuldades em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
O projeto, que já existe há quase 2 anos, sempre funcionou realizando ações social em lares de idosos e com crianças carentes, porém, diante da impossibilidade de fazer os encontros pessoais, o grupo busca outras formas de seguir ajudando. Thamires Cavalcante, uma das idealizadoras, fala que a possibilidade de ajudar a comunidade do Vale do Reginaldo surgiu de uma conversa com conhecidos.
Leia também
"Conversando com uma das voluntárias que é moradora do Vale Reginaldo percebemos as dificuldades que os moradores de lá vêm enfrentando e decidimos iniciar essa campanha de doação, arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal", contou Thamires.
O objetivo do grupo é arrecadar alimentos necessários para montar, pelo menos, 15 cestas básicas ou ajudar o máximo de moradores possível. O grupo conta, também, com a colaboração de voluntários que estão produzindo máscaras para também serem doadas na comunidades.
Além disso, um grupo de bazar online funciona vendendo peças de roupa no preço que o comprador desejar pagar, onde todo o lucro será revertido para a compra de alimentos que, posteriormente, serão doados.
Aqueles que desejarem colaborar com a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou para se ter mais informações sobre o funcionamento do projeto, devem entrar em contato por meio dos números (82) 99949-0935, (82) 99118-7118, ou através da rede social do projeto Ação com Amor.