Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Projeto de aceleração para microempreendedores abre inscrições nesta segunda (03)

Inscrições para o projeto são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line

As inscrições para o projeto de aceleração para os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Maceió começaram nesta segunda-feira (3). As inscrições encerram no dia 24 de maio. A ação, desenvolvida por órgãos municipais junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), possibilitará a capacitação de 200 MEIs de qualquer setor. Existem mais de 55 mil MEIs no Município que podem participar da seleção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da empresa Salto, responsável por ministrar as capacitações. Serão selecionados os 200 primeiros inscritos com a situação regularizada em relação ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e com a Declaração Anual de Faturamento – que é gratuita e pode ser realizada com auxílio das salas do empreendedor de Maceió.

Leia também

O diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, destacou o crescimento das MEIs no Estado e disse que muitos surgiram por necessidade, causada por problemas na economia, gerando queda na geração de emprego.

“Pessoas que se viram em situação difícil e resolveram empreender. Muitos desses negócios não prosperam por falta de conhecimento do mercado. Sempre foi uma preocupação nossa no Sebrae dar o suporte aos MEIs para que possam evoluir nos seus negócios, se estruturar”, disse.

Sobre a seleção

Após a inscrição, será observada a situação de cada empreendedor. Caso não esteja regularizada, ele será informado para regularizar e ter a oportunidade de participar da seleção, caso deseje.

A capacitação irá contemplar os microempreendedores de vários ramos e a ideia é melhorar os serviços ofertados pelos MEIs, aumentando a quantidade de clientes, o faturamento e auxiliando no crescimento da empresa. Os selecionados terão capacitação nas áreas de finanças, mercado, alto desenvolvimento, modelo de negócio, marketing digital e pitch.

Durante 8 semanas, em encontros on-line, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, além da participação em oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

As mentorias serão on-line e acontecerão toda terça-feira, às 19h30, durante dois meses. A previsão é que o resultado com os selecionados seja liberado no dia 30 de maio e as capacitações sejam iniciadas no dia 8 de junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas