Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Projeto 'Concerto aos Domingos' volta a acontecer no Instituto Histórico

Evento será realizado neste domingo, às 10h, com a pianista Elyanna Caldas

O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) promove, no próximo domingo (6), mais uma edição do 'Concerto aos Domingos', projeto que está completando 15 anos e que tem como objetivo a divulgação da música erudita em Maceió. O evento acontece às 10h,sempre no primeiro domingo de cada mês, de março a dezembro. 

Para abertura da temporada 2016, o Salão Nobre do Instituto Histórico vai receber a renomada pianista Elyanna Caldas, trazendo no programa Chopin e Ernesto Nazaré. Vale lembrar que o concerto tem entrada franca e reserva de 50 lugares para alunos e professores da rede pública e particular do Estado.

Leia também

Contudo, o prédio centenário do IHGAL tem atrações todos os dias. Lá está exposto o mais representativo acervo iconográfico e documental sobre a história de Alagoas. São obras de arte, conjuntos de interesse arqueológico e etnográfico, hemeroteca, biblioteca e arquivo de documentos e fotos.

Parte desse acervo encontra-se em exposição permanente no Museu do Instituto Histórico e Geográfico, incluindo a Coleção Perseverança, que reúne peças das casas de Xangô de Maceió que resistiram ao Quebra de 1912, quando foram destruídas pelo grupo Liga dos Republicanos Combatentes e populares, em uma ação de intolerância religiosa. As peças ali existentes registram uma parte importante das raízes afro de Alagoas.

Entre as outras atrações do IHGAL, estão a promoção de colóquios, cursos e seminários sobre cultura e história - que no mês de novembro, abrigou o seminário 'Maceió 200 anos', em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X