Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Programa gratuito capacita Micro Empreendedores de Maceió; saiba como se inscrever

O programa é um convênio entre a Prefeitura e o Sebrae

O programa Salto, lançado oficialmente no início de maio, pelo prefeito JHC, segue com inscrições abertas até o dia 31,
e capacita, gratuitamente, Micro Empreendedores Individuais (MEIs) de qualquer setor com mentorias profissionais gratuitas nas áreas de finanças, mercado, marketing digital, investimento, modelo de negócios e alto desenvolvimento.

Os empreendedores que quiserem se qualificar e expandir seus empreendimentos podem se candidatar no endereço www.bit.ly/aplicaçãosalto2021, basta preencher o formulário e enviar a solicitação.

Leia também

Maceió é a primeira cidade do Nordeste a receber a Salto, num convênio entre Secretaria Municipal de Economia (Semec), representada pelo secretário João Felipe Borges e pelo diretor de Empreendedorismo, Emerson Amâncio; e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“A chegada de um programa como esse fortalece a missão da Prefeitura de estimular os negócios na capital e investir em ideias de empreendedorismo, o que aquece a economia local e gera novos empregos”, destacou João Felipe.

Serão selecionados os 200 primeiros inscritos que estiverem com a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional e o Documento de Arrecadação (DAS) regularizados. Caso ele não atenda aos critérios, o MEI será informado com antecedência para que regularize suas pendências e possa participar da seleção.

Atualmente, o Município conta com mais de 55 mil microempresários aptos a participar da seleção, segundo dados do Simples Nacional, atualizados em março deste ano.

O Salto conta com uma metodologia dividida em três etapas: uma com foco no empreendedor, outra no negócio e a última voltada ao crescimento do empreendimento. Ao todo, serão 10 semanas de encontros on-line, com capacitações personalizadas, laboratórios de prática e oficinas em diferentes áreas que visam potencializar a atuação dos MEIs.

A previsão é de que os escolhidos sejam divulgados no dia 8 de junho e que as mentorias tenham início no dia 15 de junho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas