Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Profissionais da enfermagem fazem ato público pela regulamentação de piso e jornada de trabalho

Mobilização se une a outras manifestações ao redor do país que pedem a provação de dois projetos de lei que tramitam na câmara e no senado

Enfermeiro e técnicos de enfermagem de Alagoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), no dia da enfermagem, para um ato público pela aprovação de dois projetos de lei que regulamentam o piso salarial e a jornada de trabalho da categoria. Em união a diversas manifestações da classe ao redor do país, os trabalhadores pedem apoio para aprovação dos PLs 2295/2000 e 2564/2020 que tramitam na Câmara e no Senado, respectivamente.

Em Maceió, o ato aconteceu na Avenida da Paz, em frente às Lojas Americanas da praia, e seguiu pela orla, passando em frente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), numa organização conjunta do Sindicato dos Auxiliares e Tecnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e dos profissionais e técnicos da categoria no estado.

Leia também

"Abrindo a semana nacional da enfermagem, que anualmente comemoramos, nós viemos aqui pedindo o apoio da sociedade e da bancada federal pela aprovação dos projetos e valorização da classe", afirmou Mario Jorge Filho, presidente do Sateal.

A semana nacional da enfermagem se inicia no dia 12 de maio, Dia Internacional da enfermagem, e segue até a próxima quarta-feira (20), dia do técnico e auxíliar de enfermagem.

Protesto Nacional

Está marcado ainda, para esta quinta-feira (13), o "Grito Nacional da Enfermagem", em Brasília. O grupo Gigantes da Enfermagem, a União Nacional da Enfermagem e a Escola da Felicidade prometem reunir cerca de 200 mil enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras de todo Brasil.

A chegada da manifestação será no Congresso Nacional, com uma parada prevista para receber os parlamentares apoiadores da causa. Os profissionais querem mobilizar os deputados federais para a votação dos projetos de leis trancados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X